quinta-feira, 1 de abril de 2010



Serviço de Saúde Pùblica:

A campanha de vacinação contra gripe influenza H1N1:

De 08 a 19 de março foram imunizados os indígenas que vivem em aldeias e trabalhadores de serviços de saúde (médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam na investigação epidemiológica).


A partir de 22 de março a vacina já estava disponível para outros três grupos: grávidas, portadores de doenças crônicas e crianças de 6 meses até 2 anos. As gestantes que engravidarem depois desse período terão a vacina garantida nas fases posteriores. As crianças receberão a dose de vacina dividida em duas vezes. A segunda meia dose será administrada 30 dias após a primeira.


5 a 23 de abril: Adultos de 20 a 29 anos, mesmo sem problemas de saúde, devem procurar os postos de vacinação.


24 abril a 7 de maio: pessoas com mais de 60 anos de idade devem tomar a vacina contra a gripe comum. Os idosos que são portadores de doenças crônicas vão receber, na mesma data, uma segunda dose de vacina, a da gripe pandêmica.


10 a 21 de maio: adultos saudáveis de 30 a 39 anos.


Os pontos de vacinação foram definidos pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. As vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde ao longo do período de campanha, de acordo com cada etapa.


Aqueles que quiserem receber um e-mail com lembrete da data em que deve se vacinar podem se cadastrar no Portal do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br) O serviço está disponível em: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1448


Leia mais no site do Ministério da Saúde
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1448

Nenhum comentário: