sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A Alergia começa cedo



A alergia começa cedo e pode persistir durante toda a vida adulta do indivíduo.
Quando a criança desenvolve os primeiros sintomas mais comuns, como eczema e dificuldades respiratórias é um sinal de que ela é predisposta a alergia. Os sintomas geralmente persistem durante toda a infância e podem se tornar mais sérios na vida adulta. É uma progressiva resposta imunológica ao primeiro contato com o alérgeno, como se organismo seguisse uma rota pré-determinada. Aumentando a resposta imune a cada vez que o indivíduo entra em contato com o causador da alergia.

1. Eczema:
Forma de dermatite, uma irritação na pele na qual ela fica vermelha, escamosa e algumas vezes com rachaduras ou pequenas bolhas. Esses sintomas causam muita coceira, porém coçá-los danifica a pele frágil e piora o problema, então é importante tentar deixar o eczema quieto.


2. Resposta imunológica: Defesa do corpo contra organismos ou objetos estranhos, como bactérias, vírus, órgãos e tecidos transplantados.Mas nas reações alérgicas, o sistema imunológico responde a um falso alarme. Quando a pessoa entra em contato com um alérgeno o sistema imunológico o  trata como um invasor e mobiliza-se para atacá-lo. Neste processo, é gerado grandes quantidades de um anticorpo chamado imunoglobulina E (IgE). Cada anticorpo IgE é específico para um tipo particular de alérgeno. No sistema respiratório, a alergia poderá manifestar-se como uma doença alérgica no nariz (rinite alérgica) ou nos pulmões e vias aéreas (asma ou hiper-reatividade brônquica).

Nenhum comentário: