quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cuidados com a Pele Seca

5 Dicas de Estilo de Vida para aliviar a pele seca:
Essas estratégias podem também contribuir para tornar a sua pele macia e suave:

1. Um umidificador em casa é uma ótima pedida para ajudar a manter a pele hidratada, principalmente  os meses de inverno;

2. Usar algodão e outras fibras naturais. Lã, tecidos sintéticos, ou de outros tecidos podem ser irritantes;

3. Beba muita água;

4. Coma alimentos ricos em omega-3, que são ácidos graxos essenciais e podem ajudar a fortalecer as  barreiras naturais da pele retendo óleo. Os alimentos ricos em ômega-3 incluem peixes de água fria (Cavala, arenque, sardinha, salmão, atum, bacalhau), semente de linhaça, castanhas e nozes, óleos vegetais (azeite, óleo de soja, canola), vegetais de folhas verdes escuro;

5. Para prurido ou inflamação, aplique uma compressa fria ou um creme de hidrocortisona sobre a área por uma semana. Se isso não resolver, converse com seu médico.


 Pele Seca com sinais de dermatite (alguma descamação, vermelhidão):



1. A dermatite seborréica: Este tipo envolve uma erupção vermelha, escamosa, seca, coceira constante em várias áreas do corpo, especialmente as áreas que contêm as glândulas sebáceas.  A dermatite seborréica pode ocorrer descamação do couro cabeludo, sobrancelhas e nas laterais do nariz.

2. A dermatite alérgica de contato:  Isso ocorre quando a pele entra em contato com uma substância que provoca uma reação imune, como algumas plantas ou compostos químicos. A dermatite alérgica de contato das mãos com freqüência provoca escamação nos dedos.

3. A dermatite atópica: Também conhecida como eczema, este é um tipo de longa duração de dermatites,que muitas vezes ocorre em famílias. Ele também pode causar a pele excessivamente  seca com  coceira.


4. O pé de atleta:  Em muitos casos, o pé de atleta, uma infecção fúngica, mostra-se como descamação seca nas solas dos pés. Quando não tratada, pode evoluir para inflamação da pele e vermelhidão típica da dermatite.


Fonte: WebMD Medical

3 comentários:

jacques disse...

CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR

Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

Estudo 1 : período 6 horas
Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

Estudo 2 : período 60 dias
Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

Bia Acerbi disse...

Oi Jacques, muito obrigada por sua contribuição. Valeu!!!

Francinete Bandeira disse...

Amiga, precisamos mesmo cuidar de nossa pele... com pele seca não se brinca. Muito bom esse post,divulgarei essas informações e suas dicas às pessoas que sofrem com isso.
Obrigada pelo seu Blog, super importante e informativo. Bjs