quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tatuagem


As tatuagens são lindas, exprimem sentimentos, falam um pouco do dono, porém, para quem tem psoríase o processo de tatuagem pode ser um pesadelo. A perfuração repetida da pele e a subsequente injeção de substâncias diversas, pode causar traumas teciduais. As manifestações clínicas geralmente aparecem de 10 a 14 dias mais tarde.


As tatuagens também podem levar à infecção - um outro fator desencadeante de psoríase.

Psoríase


O que é?
A psoríase é uma doença da pele bastante frequente. Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, mas pode surgir em qualquer fase da vida.

Sua causa é desconhecida. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento ou sua agravação, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença. Cerca de 30% das pessoas que têm psoríase apresentam história de familiares também acometidos.

Não é uma doença contagiosa e não há necessidade de evitar o contato físico com outras pessoas.



Manifestações clínicas
Pode apresentar-se de várias maneiras, desde formas mínimas, com pouquíssimas lesões, até a psoríase eritrodérmica, na qual toda a pele está comprometida. A forma mais frequente de apresentação é a psoríase em placas, caracterizada pelo surgimento de lesões avermelhadas e descamativas (foto) na pele, bem limitadas e de evolução crônica.

Trate sua pele com cuidado. Evite acupuntura e converse sempre com seu médico.

Fonte: dermatologia.net

Nenhum comentário: